A importância da Consulta Jurídica

PicsArt_10-05-02.30.13-1024x683 A importância da Consulta Jurídica

Só quero tirar uma dúvida, tenho que pagar consulta?

Só quero um orçamento de honorários para o meu caso?

Moro distante de vocês, como posso receber orientação?

Essas perguntas acima nos são feitas diariamente. Nosso trabalho é intelectual. Somos remunerados para analisar os casos concretos dos nossos clientes e apresentar soluções jurídicas.

Por isso, a análise de casos concretos e individuais consistem em um serviço jurídico remunerado. É uma regra da OAB, inclusive com Tabela de Valores. Portanto, a consulta jurídica - tanto em nosso escritório como telepresencial - é cobrada.

Para quem busca apenas informações, disponibilizamos textos jurídicos em nosso blog com ferramentas interativas. Temos uma Calculadora da Pensão Alimentícia, um Simulador de Divisão da Herança, Calendários de Guarda Compartilhada, entre outras ferramentas didáticas.

Caso as informações em nossos textos não lhe sejam suficientes e queira uma análise personalizada do seu caso, então precisaremos marcar uma Consulta Jurídica. Pode ser agendada por email, telefone, whatsapp. Pode ocorrer em nosso escritório, por videochamada (para quem mora distante) ou outros meios seguros de comunicação.

Por esses motivos, não respondemos emails, mensagens ou comentários que já trazem seu caso individual. Se a pessoa deseja nosso tempo de trabalho, mesmo que sejam alguns minutos ou imagine que sua dúvida seja extremamente simples, precisamos cobrar e assegurar um ambiente de confidencialidade e dedicação exclusiva.

A Consulta Jurídica é muito mais complexa que a mera apresentação do seu contracheque ou de ocorrências policiais. Os advogados de família sabem detectar durante o relato do cliente o que realmente importa e extrair as informações que serão necessárias para a análise técnica. Os advogados de família não fazem o papel do juiz da causa. Eles sabem prever conflitos que o cliente ainda não sabe que enfrentará. Conseguem desenvolver soluções inovadoras que trarão ganhos e soluções muito mais valiosas do que o valor gasto com aquela hora de trabalho.

Advogados de Família precisam mais do que experiência profissional, têm que possuir raciocínio lógico avançado e alta capacidade de abstração. Precisam ter empatia para sentir aquilo que o cliente está constrangido em falar. Precisam saber inovar e não ter receio de desagradar quem for preciso na defesa do seu cliente.

Com isso, esperamos que as pessoas interessadas no nosso trabalho entendam a importância da Consulta Jurídica e compreendam os limites em que podemos auxiliar a todos.

Comments

comments

Um comentário em “A importância da Consulta Jurídica

Deixe uma resposta