Guia para combater a Alienação Parental

A Alienação Parental é a principal ameaça ao exercício da parentalidade plena. Quem é afetado por essa conduta, conhece os sintomas, pesquisou precedentes, conhece a importância da guarda compartilhada.

Para combater esse problema, fazemos uma analogia com o jogo de xadrez. É uma atividade milenar que traz lições importantes de paciência, visão de longo prazo e saber atacar e defender ao mesmo tempo. Para cada peça de xadrez e o seu significado mostramos duas frentes de batalha contra a Alienação Parental de acordo com a sua representatividade.

O pai, mãe ou familiar que sofre com a Alienação Parental precisa entender que a luta contra o alienador é complexa e exige planejamento. Clique sobre cada item para mostrar o texto completo.


♙ Peão (Infantaria): É uma peça lenta que representa a primeira frente de batalha, a luta corpo-a-corpo. Garante a tomada do território e permite o avanço das demais.

♙ Escola

♙ Tratamentos Médicos


♘ Cavalo (Cavalaria): Movimenta-se sem linearidade, assimetricamente. Representa a intuição. Surpreende o adversário que não sabe de onde veio o ataque.

♘ Atividades Lúdicas

♘ Gravações


♖ Torre (Carros de Combate): É uma peça que segue linhas fixas, previsíveis, mas chega rápido aos seus objetivos.

♖ Tratamento psicológico

♖ Comunicação


♗ Bispo (Elefantes de Guerra): no xadrez, anda sempre sob a mesma cor do tabuleiro e de forma enviezada pelas diagonais. É forte e difícil de abater. Costuma ser usado em jogadas articuladas com outras peças.

♗ Perícias

♗ Tecnologia


♕ Rainha (Elite de Combate): é o melhor atacante e deve ser usado com muito cuidado. Capaz de se mover em qualquer direção. É decisivo para a vitória e exige planejamento para não ser abatido.

♕ Estratégia Jurídica

♕ Rotina do filho


♔ Rei (Guarda Real): sem ele, a batalha é perdida. É uma peça lenta e defensiva, mas que seus resultados podem decidir tudo.

♔ Processo Judicial

♔ Cápsula do Tempo


Esperamos que tenha gostado dessas dicas. Talvez você pense estar diante dos Doze Trabalhos de Hércules. Saiba que a cada dia o combate contra a Alienação Parental tem sido mais eficaz. Novas leis e conhecimento público das informações permitiram grandes avanços na aplicação do Direito de Família. Boa sorte.

Comments

comments

4 comentários em “Guia para combater a Alienação Parental

    1. tema de grande importância a sociedade e ao futuro de uma criança que depende de seu presente em criação com dignidade e amor..

Deixe uma resposta